sábado, 15 de março de 2008

Sonhos


Continuo a querer sentir nos pés a areia da praia do meu imaginário.
Continuo a querer tocar as estrelas, beijar a lua e sentir o sabor das nuvens.
Continuo a querer dançar à chuva.
Continuo a querer entontecer com um beijo.
Continuo a querer partir para longe para saber que o melhor de ir é voltar.
Continuo a querer dizer-te o que não digo porque vai soar pateta (como eu).
Continuo a querer que saibas que uma parte de mim é também tua (e também pequenina, como eu, porque eu também me faço falta).
Continuo a querer perder-me para depois me (re)encontrar.
Continuo a querer amar sem razão.
Continuo a viajar diariamente pelos meus sonhos.
Continuo a confirmar nas minhas lágrimas que não gosto de sal.
Continuo a apaixonar-me ao primeiro olhar.
Continuo a olhar-te com o sorriso de quem te vê pela primeira vez.
Continuo a acabar o meu livro.
Continuo a saber que o amor dói sem que eu fique magoada.
Continuo a acreditar no amor puro, cego, estúpido, que nos estupidifica, que nos entorpece os sentidos e a capacidade de raciocínio.
Continuo a ver nas cores do fim do dia o início do sonho de amanhã.
Continuo com um sorriso nos lábios apesar de, por vezes, alguém mais atento poder descobrir uma lágrima a querer escorrer de um olho mais desatento.
Continuo a rir-me por dentro e por fora (fizeste, sem o saberes, a minha gargalhada sonora voltar a ecoar. Para susto de algumas pessoas, é um facto...).
Sei que me descobriste quando eu estava escondida.
Sei que me senti (mais) pequenina.
Sei que - mesmo sem saberes ou quereres - despertaste-me de um sono profundo. E soube tão bem acordar!
Sei que vou manter-me acordada para o futuro. É que apesar de saber tão bem (e eu sou tão preguiçosa), perde-se muita coisa quando nos deixamos adormecer durante o dia. E eu já sonho tanto durante parte dele...

(Hoje vou sonhar contigo. Desculpa se tal não estava nos teus planos. A verdade é que também não estavas nos meus. Outra verdade é que, apesar de eu insistir que não, adoro que me troquem as voltas...)

Sem comentários: