sábado, 15 de março de 2008

E depois?

Hoje acordei tarde.
É um dos meus pequenos prazeres, ficar enrolada no meio dos lençóis sem qualquer sentimento de remorso por render-me à preguiça durante umas horas.
Finalmente, levantei-me e tive um desejo súbito e inultrapassável de saborear um gelado de morango, seguido de um desejo súbito e inultrapassável de fazer 1000 coisas.
Tive também o desejo inultrapassável (podia também chamar-lhe súbito, mas creio que se está a tornar contínuo) de saboreá-lo contigo.
Aproximei-me de ti, dei-te a mão e disse-te, com um olhar quase infantil:"Vamos comer um gelado? E depois vamos correr descalços para a praia? E depois podemos ir vêr o pôr do sol ao Guincho? E depois vamos jantar naquele sítio giro sobre a falésia? E depois vamos comer algodão doce? E depois vamos ver aquele filme que não me lembro o nome mas que tu sabes? E depois vamos...".
Pousaste suavemente um dedo nos meus lábios e com um sorriso nos teus, disseste: "Sim, vamos. Temos tempo para isso tudo e muito mais."



(Abracei-te mais uma vez com o sabor doce da primeira. E depois? Depois ainda vem longe...)

Sem comentários: