sábado, 15 de março de 2008

À procura


Há muito tempo atrás, levantei-me, pus a mochila às costas com tudo o que achei essencial e parti à procura.
Durante meses percorri desertos, atravessei rios, lutei contra as ondas, subi montanhas e desci vales.
Conheci mil pessoas, ri-me com muitas delas, chorei com outras, apaixonei-me por algumas e fiquei deliciada com outras.
Em cada uma procurei um riso particular, um sorriso cúmplice, um corpo desejado, a discussão inteligente e as palavras certas.
Depois de muito procurar, voltei para casa e, cansada com a busca, adormeci profundamente.
Com a sensação de ter dormido dias a fio, espreguicei-me e abri os olhos.
Deitado ao meu lado, tu sorrias.
Deste-me um beijo ao de leve na testa e perguntaste: “Encontraste o que procuras?”


(Amanhã vou acordar nos teus braços)

Sem comentários: