sábado, 15 de março de 2008

A frase certa (que só eu sei)

Às vezes Eu penso se tu és Tu.
Penso que serias Tu se me dissesses certas palavras construídas na frase certa que só eu sei.
Seria tudo tão fácil apesar de (sem saber porquê...) eu me convencer que seria tudo tão difícil.
Seria o fim do jogo da apanhada e do toque-e-foge.
Seria o apito do árbitro após o Portugal-Inglaterra no Euro 2004.
Seria o fim de exagerarmos actos para compensarmos a falta de palavras.
Seria o fim do dizer-te tudo, quando o que eu quero é não ter de te dizer nada.
Seria o início de algo que algures não deixámos que fosse.
Mas eu conheço-me a mim e sei que não te vou dizer a frase certa que só eu sei. Nem mesmo as palavras por ordem aleatória, tipo puzzle, para tu a adivinhares.
E não te conheço capacidades divinatórias.
Vou continuar a guardar a frase certa que produziria efeitos mágicos só para mim (será o meu maior segredo...).
Assim, eu vou continuar a ser eu.
E tu continuarás a ser tu.

(Um dia, se Tu a descobrires, dizes-ma? Podes sussurá-la ao meu ouvido ou gritá-la bem alto...Prometo que Eu a vou ouvir.)

Sem comentários: