domingo, 28 de setembro de 2008

De mansinho


Posso dizer ("afirmar" talvez seja demasiado forte...) que apareceste de mansinho e que passaste a habitar os meus dias discretamente (tão discretamente que só agora é que me apercebi que já tinhas chegado há muito mais tempo).

Fizeste-me rir, ouviste-me, tentaste dar-me a mão, abraçar-me, compreender-me em silêncio e sorrir-me. E eu... Eu, aparentemente, não (te) fiz nada.

Em surdina, olhei-te, ouvi-te, sorri-te, passei suavemente a mão nos teus cabelos e beijei-te com os meus olhos.

Se calhar posso mesmo afirmar que chegaste de mansinho. E que eu, talvez pela primeira vez, posso afirmar que não tenho coragem para te dizer que não partas depressa.


(Talvez possa mesmo dizer que não partas. Ficas?)

1 comentário:

miak disse...

Quando se pergunta - ficas?

é esse o momento.